quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Oque é Otaku?



Este termo foi primeiramente introduzido no Brasil provavelmente pelos membros da colonia japonesa existente no país, mas ficou restrito às colônias e ao seu sentido original (o tratamento respeitoso na segunda pessoa, literalmente sua casa ou sua família). Porém, o sentido mais novo foi introduzido na época da "explosão" de dek
asseguis, ocorrida no final da década de 1980, quando o termo já havia adquirido seu sentido pejorativo e o fluxo de dekasseguis do Brasil para o Japão se intensificou.
Porém, a popularização do termo, e em certa medida até mesmo dos animes e dos mangás no país se deu graças a primeira revista especializada de animes e mangás no Brasil — a Animáx. Em tal revista utilizou-se provavelmente pela primeira vez a palavra otaku no mercado editorial brasileiro para agrupar pessoas com uma preferência por animação e quadrinhos japoneses. Como pôde ser percebido mais tarde, o significado original do termo e a visão pouco favorável que a sociedade japonesa tinha dos otaku não foi citada: o termo fora citado na Animax como sendo somente um rótulo utilizado por fãs de animês e mangás no Japão, e este foi o estopim da grande polêmica.
A omissão de explicações precisas sobre o termo e a posterior popularização de seu sentido já distorcido teve repercussões logo de início: fãs de animês mais velhos e membros da comunidade japonesa que conheciam o sentido original do termo otaku antes da popularização do mesmo foram os primeiros a protestar contra a popularização da distorção do significado da palavra, sendo prontamente rotulados de antiotakus, por supostamente "transformar o termo em algo pejorativo". As discussões sobre o termo dentro da comunidade de fãs de animês se iniciaram, sendo esta a primeira possível polarização aceitável como tal dentro da comunidade: muitos membros se denominavam como "fãs de animês" em tentativa de escapar do rótulo de otaku, por saberem do significado pejorativo que a palavra carrega e admitirem tal significado como o correto; enquanto outra parte se denomina prontamente como otaku e prega que não há sentido pejorativo na palavra.
As discussões continuam até o momento presente, em locais que vão desde fóruns especializados em animês e mangás a comunidades no Orkut, mostrando ainda um traço de polarização em relação ao termo e nenhuma conclusão em definitivo sobre o mesmo. Nos últimos anos, porém, é cada vez mais comum ver programas através dos meios de comunicação utilizando a palavra otakuem seu sentido alterado, posto que a grande maioria não conhece a história do termo, e são justamente estes que recebem mais atenção da mídia.

domingo, 5 de junho de 2011

Emo ou From uk?


                          Qual a diferença entre essas duas tribos?

A gente não vai te dar toda aquela explicação enorme sobre o que é tribo urbana ou por que os jovens costumam se unir nessas tribos. Você já sabe que a moda, música e preferências em geral fazem com que as pessoas comecem a andar juntas e se tornem amigas. Existem cowboys, surfistas, o pessoal da micareta, a galera das raves e o pessoal do rock. Mas por que existem tribos que para as pessoas 'normais' parecem uma só, mas não são?

Os Emos e a galera denominada From UK são bons exemplos disso. Pra muita gente, eles são a mesma coisa. Mas para quem faz parte de um desses grupos, confundir o estilo é algo imperdoável! Se você faz parte de um dos grupos, sabe facilmente diferenciar quem é o que, mas se não é, nada feito!


Emos
Eles se inspiram no punk, são bastante ligados com a música e não têm preconceitos em relação à sexualidade. Os Emos são melancólicos, gostam de ter contato com os sentimentos mais íntimos que existem dentro de si e demonstram seus sentimentos sem vergonha: abraçam, beijam e ficam próximos daqueles que amam.

O visual dos Emos é bastante parecido com o dos góticos, mas com um quê de modernidade. Cabelos mais longos na frente do que atrás, franjas compridas que cobrem um dos olhos, muitas listras e acessórioscoloridos parecidos com o dos (quase) falecidos clubbers.

Uma frase que descreve bem os Emos e é encontrada em diversos sites é:“Emo: como um gótico, só que menos dark e mais Harry Potter”. Concorda?

From UK
É o estilo criado pelo brasileiro Hashii Stanfor – pelo menos é o que dizem na internet – em 2005. O garoto se baseou nos gringos do Scene Kids e juntou outras tendências e coisas que gostava. Algumas pessoas dizem que os From UK são a evolução dos Emos, outros, que é um estilo totalmente independente.


Cabelo armado, pintado de preto, com arrepiado e franja, além de algumas partes coloridas. Olhos com bastante delineador preto para as meninas e pó branco para os meninos. Os garotos From UK não são maquiados como os Emos. Calças justas e coloridas, camisetas divertidas e casacos com pelo falso. Nos pés, Nike Dunk, All Star branco, botas plataformas e scarpins.

Essa galera ainda troca os nomes de batismo por apelidos mais descolados e que garantes a popularidade na internet!


sábado, 4 de junho de 2011

Fotos Marimoon

















Biografia de Andy six


Andy six:

Nasceu Andrew Dennis Biersack, ele nasceu em Milwaukee, Wisconsin, mas se mudou para Cincinnati, Ohio, em uma idade jovem. Este homem notável jovem foi trazido para o mundo em 26 de dezembro de 1990, tornando-o 20 anos de idade.Quando Andy era jovem, ele era o "o lançarei fora", como você poderia dizer que entre muitos outros. Andy six, foi um personagem criado para esconder-se dos perigos do mundo, então, mais tarde, Andy Six,tornou-se quem ele é hoje. Ele prefere Andy six, ou mais de seis Andy Andy anyday Sixx. Muitas pessoas cometem o erro de grafia com duplo X. Como um garoto, ele estava acima do peso (em que ele decidiu perder o peso com a idade de 13), e uma das crianças só que adorava esporte preto. É claro que um monte de gente que estava fora, e estranho. Evitavam e zombavam dele, chamando-lhe nomes, como "bicha" e "emo".


Esta canção é amada pelos amantes BVB por toda parte.O vídeo da música tem um significado. Especialmente porque o rapaz no vídeo Andy representa a si mesmo. O vídeo foi de seu tempo na escola. A "bicha" e "emo" cartazes que decoravam o vestiário, foi o que aconteceu com Andy.Foi extemamente difícil para Andy voltar a viver aqueles momentos, que ele tentou difícil de reprimir. Não foi nada mas o coração doentio dele para assistir-se novamente como uma criança.Aos 13 anos, Andy fez decidir a perder o peso, e tem o seu estilo de cabelo. De repente, o "emo" de moda veio em jogo, e ele já não era o perdedor para as crianças que outrora chamou de "bicha".Andy começou sua carreira musical aos 14 anos de idade. Nomeando sua banda "Biersack", com alguns de seus amigos que nele participam. A principal tocava covers de velhas "Alkaline Trio" e "Os Desajustados". Como ele percebeu que as pessoas realmente parecia estar gostando do que "Biersack" trouxe para a mesa, Andy sabia que ele tinha de fazer algo mais. Assim, Black Veil Brides finalmente nasceu.




Andy está a uma altura legal de 6 pés 2 polegadas
Ele fuma.
Ele é reto, e agora único.
Sua família é sua vida.
Sua mãe é Amy, eo nome de seu pai é o Chris.
Andy é o único membro original ainda na Black Veil Brides.
Bem como cantar, ele também toca o baixo.
Ele estava na 6 ª série, quando ele se move para Ohio, de Wisconsin.
Ele absolutamente ama os animais.
O hóquei é o desporto favourtie.
Andy usados ​​para modelar, e atuou em vários comerciais, alguns por serem, C & T e Montana Meth.
Sua banda favorita é "Alkaline Trio"
Muitas vezes ele escreve poesia.
No colégio, ele foi para "A arte criativa e pré".
Andy é ateu. Ele de facto foi criado num lar católico, mas Andy decidiu não acompanhar como ele cresceu.
(sim, ele realmente é ateu. Eu converso com muitas pessoas que vieram de contato com Andy. Então, por favor deixem de comentar dizendo que ele não é o que ele é.)